sábado, 9 de maio de 2009

A História da AVON


VOCÊ SABIA...

QUE TUDO COMEÇOU COM VENDA DE LIVROS?

QUE A PRIMEIRA REVENDEDORA AVON COMEÇOU QUANDO AS MULHERES AINDA NEM VOTAVAM?

QUE A AVON TEM 51 ANOS DE BRASIL E É A SEGUNDA MAIOR UNIDADE DA EMPRESA NO MUNDO?

QUE A CADA DOIS BATONS VENDIDOS NO BRASIL, UM É AVON?

QUE O NOME DA EMPRESA FOI INSPIRADO NA CIDADE NATAL DE WILLIAM SHAKESPEARE?

CONHEÇA UM POUCO MAIS DESSA HISTÓRIA DE SUCESSO DA EMPRESA LÍDER EM VENDA DIRETA...NOSSA QUERIDA AVON!

A Empresa

Em 1886, nos Estados Unidos, David McConnell resolveu mudar o rumo de seus negócios. Ele vendia livros de porta em porta, em Nova York, e distribuía frascos de perfume como brinde aos seus clientes. Os perfumes faziam mais sucesso que os livros e o visionário McConnell resolveu mudar de ramo. Abriu a Califórnia Perfume Company e convidou Florence Albee para ser a primeira Revendedora Avon.


Otimista com o modelo de venda direta, Ms. Albee convidou outras mulheres.
A mudança de nome só aconteceu em 1939, quando a atuação da empresa ampliou, ao atuar em outros estados americanos além da Califórnia.


O nome Avon foi inspirado na cidade natal de William Shakespeare, Stratford-On-Avon – uma homenagem ao escritor que McConnell tanto admirava.


Na década de 50, com o crescente sucesso dos perfumes Avon, a empresa resolveu expandir seus negócios e se espalhou rapidamente pelos cinco continentes. Na mesma trajetória de outras grandes companhias, nos últimos anos, a Avon deixou de ser apenas uma empresa multinacional para se transformar em uma organização global.
A sede, nos Estados Unidos, funciona hoje como um centro de negócios e as filiais agrupadas atuam como divisões autônomas. Todas operam com produtos testados pela matriz, seguindo as exigências de cada mercado local. Baseadas nesse conceito, as unidades realizam pesquisas técnicas e mercadológicas. Também trocam informações e comercializam entre si matérias-primas e produtos acabados.
A Avon produz perfumes, maquiagem, cremes, loções, produtos para o cabelo, pele e cuidados diários, entre outros itens. Todos os produtos são testados nos mais avançados laboratórios internacionais e seguem rigorosamente as normas do FDA - Food and Drugs Administration - órgão oficial de controle de qualidade dos Estados Unidos. Atualmente, mais de 300 cientistas estão envolvidos em descobertas de novas tecnologias aplicadas em cosméticos.


A Avon também comercializa produtos de terceiros. No folheto Moda & Casa, encontram-se artigos de moda, entretenimento, utilidades domésticas e bijuterias.

Líder mundial em venda direta de cosméticos e produtos de beleza, a Avon atua em mais de 100 mercados e conta com mais de 5 milhões de Revendedoras. Desde sua fundação, em 1886, cerca de 40 milhões de mulheres já atuaram como Revendedoras dos produtos Avon no mundo.

A empresa possui um faturamento líquido de aproximadamente US$ 8 bilhões ao ano. Essa significativa participação no mercado da beleza coloca a Avon entre as primeiras no ranking das empresas mundiais no segmento.

Compromisso com a independência da mulher


Há mais de um século, McConnell se orgulhava em dizer: “Honraremos as responsabilidades da cidadania corporativa, contribuindo para o bem-estar da sociedade onde trabalhamos e para a preservação do meio-ambiente”. E a Avon faz com que isso aconteça. Principalmente no que diz respeito à mulher.
Além de oferecer produtos de beleza e bem-estar para a total satisfação de sua consumidora, a empresa tem um compromisso social com as mulheres de todo o mundo.
A Avon foi uma das primeiras empresas a oferecer oportunidade para as mulheres conquistarem seu espaço e se tornarem independentes financeiramente. Nos Estados Unidos, elas podiam revender produtos Avon antes mesmo de conquistar o direito ao voto – adquirido somente em 1920. Hoje, a companhia desenvolve diversos programas sociais nos países em que atua com o objetivo de garantir a saúde, o bem-estar e a total inserção da mulher na sociedade.

Em solo brasileiro


A Avon Brasil é a segunda unidade da corporação em vendas. É fácil comprovar este cenário: a cada dois batons vendidos, um é da Avon. O mesmo acontece com os produtos antiidade. A cada dois produtos comercializados por aqui um é da linha Renew. A força de vendas é representada por 1 milhão de Revendedoras autônomas que garantiram à empresa um faturamento bruto de R$ 4 bilhões em 2005.
Instalada no país desde 1959 na cidade de São Paulo, a companhia emprega ainda um time de mais de 4 mil funcionários, dos quais cerca de 60% são mulheres. Há ainda três centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia.


Fonte:



Imagem:


2 comentários:

  1. Comecei a revender Avon em 2004,vendia pouco nao tinha entusiasmo,mas quando passei a conhecer melhor,ja convidava as amigas pra vender tambem e ja nao parei mais logo passei a ser lider de equipe muito legal e hoje sou executiva master e em breve serei Top,Setor 490, GS Janete.Avon `e a Empresa q oferece mais oportunidade de crecimento.Parabens a vc q fez como eu apostou e deu certo.

    ResponderExcluir
  2. ok fazer parte da empresa AVON faz toda diferença hoje posso dizer que avon faz parte da minha familia em termos de ganhos,lazer,e sociedade,sou executiva há um ano e meio adoro conhecer pessoas com perfil de vendas e crescimento isso faz toda diferença na equipe.eliane zanatta setor 350,bjs a todos.

    ResponderExcluir