sexta-feira, 3 de julho de 2009

Avon Lança novo Centro de Distribuição em Cabreúva

A empresa de venda direta Avon, lançou em 23/6 seu maior empreendimento no mundo: o novo Centro de Distribuição de Cabreúva. Localizada a uma hora da capital paulista e com previsão de inauguração no segundo semestre de 2010, a unidade atenderá à crescente demanda do mercado brasileiro e envolve um investimento superior a US$ 150 milhões.



O prédio nascerá ecologicamente correto, visando ao final da construção garantir o selo LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design) ou Green Building (Prédio Verde), que certifica edifícios sustentáveis, concedido pelo instituto norte-americano USGBC (United State Green Building Council).

“O novo Centro de Distribuição faz parte da nossa estratégia de crescimento sustentável e apoiará a crescente demanda do mercado brasileiro, além de ajudar a aperfeiçoar os serviços no atendimento às revendedoras em um ambiente altamente competitivo”, ressalta o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda.

Em sua primeira fase, o novo Centro de Distribuição da Avon empregará aproximadamente 1,3 mil pessoas da região de Cabreúva – e adjacências – e terá a capacidade de entregar 70% de todo o volume de pedidos da empresa no País.

Modernidade aliada à tecnologia garantirá toda a capacidade de separação e distribuição de que a Avon necessita. De olho na maior produtividade, serão duas novas forças na distribuição: o sistema pick to light, que dispensa o uso de papel, já que os produtos e suas quantidades são mostrados em displays eletrônicos, dispensadores de literatura e o mechanical assembler, equipamento que separa mecanicamente alguns tipos de produtos. Essas novas tecnologias aliadas ao trabalho dos funcionários nas linhas regulares trarão um aumento de 30% na produtividade da empresa.

“Cerca de 70% de todos os softwares existentes serão impactados pelo novo CD, o que mostra a complexidade da implementação de um projeto desta dimensão”, descreve Rafael Siqueira, líder do projeto. O sistema de gerenciamento e a organização dos produtos no estoque (WMS – Warehouse Management System) também foram minuciosamente estudados e planejados.

Armazenados em 34 mil pallets, o estoque do novo Centro de Distribuição terá caixas padronizadas com etiquetas. Essa mudança simples vai conferir mais rapidez dentro da área e, principalmente, na entrega para os demais Centros da Avon no Brasil, reduzindo despesas de operação e melhorando o serviço à revendedora.

“Todo esse projeto - do planejamento à execução, passando pela tecnologia, padrões seguidos e formas de trabalho adotadas - vai servir como um modelo para os futuros Centros de Distribuição da Avon no mundo. Estamos seguindo normas globais e, com isso, colaborando para estabelecer um modelo ideal”, afirma Adnauer Amorim, vice-presidente da Cadeia de Suprimentos da Avon América Latina.

“O CD Cabreúva representa a evolução do CD de Osasco, reconhecido como o mais eficiente da Avon no mundo e exemplo para outros países. Partimos do melhor para chegarmos a este novo patamar”, salienta o presidente Luis Felipe Miranda. “Entre nossos planos de crescimento também estão previstas a expansão do CD Bahia e a modernização do CD Ceará. Além da ampliação da capacidade de ambos, a tecnologia usada em Cabreúva será levada a essas unidades”, conclui.


Fonte: http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?id=863

http://belezapurablog.blogspot.com/2009/06/avon-lanca-centro-de-distribuicao-em.html

Fotos Ana Paula Arósio e Luis Felipe Miranda, presidente da Avon: www.revistafator.com.br

Reese Whiterspoon E Luis Felipe Miranda: www.g1.globo.com

5 comentários:

  1. Olá, boa tarde!

    Depois de trabalhar durante muito tempo, no transporte interno da COSIPA, como autonomo com veiculo própio, estou ha um ano desempregado!

    Gostaria de saber da possibilidade de trabalhar na distribuição dos produtos AVON,

    fazendo a ponte até as promotaras e revendedores dos produtos.

    Moro em Praia Grande-SP.

    Tenho local e veículo!

    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  2. Olá! A distribuição dos produtos Avon aqui na região de Campinas é feita por uma empresa de Sumaré que se chamava Nevalma transportes. Agora o novo nome é novidade transportes. Se quiser trabalhar aqui nessa região, sugiro que envie seu currículo diretamente à transportadora para participar de algum processo seletivo, se houver. Nesse link tem o endereço do local: http://www.apontador.com.br/local/sp/sumare/transporte/Q4PM28SG/transportadora_nevalma_ltda.html
    Caso queira trabalhar na entrega em sua região, procure uma gerente de setor Avon e ela dará mais informações.Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  3. Sou profissional de logística e tenho experiência para tentar uma vaga na Avon para o novo CD. Seria possível fazer meu CV chegar às mãos do gerente da área de logística?

    Grato,
    Fernando
    lfber@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde!
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de me fornecer o e-mail para o envio de um curriculum no Centro de Distribuição da Avon em Cabreúva.

    Grato
    Rogério Elvis Navarro
    E-mail: rogerio@fdzadoque.com.br
    rogerioenavarro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ola eu tambem tenho muito interece em trabalhar na entregas de produtos da avon gostaria de saber se tenho como enviar diretamente um curriculu para o responcavel dessa area se possivel meu e-mail e :marcossp450@hotmail.com.
    ficarei muito satisfeito em trabalhar nessa grande empresa fazendo entregas em sao paulo e regiao e interior tenho uma doblo cargo disposto a fazer esse servico, que toda a equipe da avon tenham uma boua tarde e uma grande semana.

    ResponderExcluir